quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pipa insustentável


carlosts
@jackdemilia quem montou Pipa insustentável?
em segunda-feira, 24 de agosto de 2009
from web in reply to jackdemilia

Bom dia, Carlos
só agora vi, procurando outra coisa, sua pergunta do dia 24 de agosto no Twitter; naquele dia houve grande troca de tweets entre a gente e esse aí passou despercebido na minha tela.
Sinceramente não sei dizer quem escreva o blog Pipa Insustentável, mas com certeza não é um fã de Nilsinho... eh eh eh
Eu e Cíntia ficamos pensando e pensando quem possa ser, mas até agora não temos alguma certeza... só muitas suspeitas.
Tratando-se só de suposições, naturalmente evitarei de externá-las.
Quando não são verdadeiros delírios, os comentários desse blog às vezes são até mais interessantes que os próprios posts, sendo a voz do povo que opina sobre temas quentes e atuais. Com certeza a turma da oposição política se esconde atrás dos comentários mais agressivos.
Têm também uns rancorosos, pessimistas cósmicos, que vieram morar na Pipa, mas não se acharam bem e só ficam criticando tudo o tempo inteiro. Desses eu sinto até pena às vezes, quando não tenho nada melhor pra fazer.

Acho interessante que exista mais uma forma di publicar noticias e informações que ficariam ignoradas pela maioria da população. Apesar da internet não estar presente em todas as casas, assuntos importantes publicados na web são comentados também na praça e nos mercadinhos.
O Fórum Pipa, www.forumpipa.org , no ar desde 2002, criou na Pipa uma verdadeira forma de moderna democracia digital, publicando documentos, imagens e chamando a comunidade a opinar, denunciar, divulgar, não omitir.
O Fórum Pipa se demonstrou logo muito útil, colaborando a solução dos problemas de falta de segurança daquela época...
Aconteciam furtos todos os dias, mas ninguém tocava no assunto publicamente para não difamar a própria pousada, comercio, enfim, a imagem da Pipa em geral...
Foi assim que no embalo das denuncias do Fórum Pipa, o NEP, a Ashtep, o Conselho Comunitário e atrás todos os outros organizaram a Caminhada pela Paz pedindo socorro à governadora.
Foi um bafafá, mas a Polícia veio com força e deu um jeito, capturando umas quadrilhas que agiam já com o mesmo esquema fazia tempo.
Também o Fórum Pipa ofereceu para todas as associações comunitárias do município um espaço gratuito onde colocar informes, atas de reuniões, projetos etc.
Quando Nilsinho foi eleito prefeito o Fórum Pipa, acreditando no dialogo, inaugurou o espaço "Ao Sr. Prefeito", mas ninguém da prefeitura respondeu às perguntas, dúvidas e acusações publicadas...
Acredito que o bom administrador público, aproveitando de cada perspectiva, deveria saber entender o que o povo está falando, gritando, escrevendo nos muros ou publicando na web...
Assim teria um verdadeiro elo com a população que representa e pela qual trabalha. Ultimamente apareceu um novo blog pipense, mas ainda é muito cedo para dar um juizo, contudo me pareça bem impostado: www.pipa-tv.blogspot.com .
Mas voltando, finalmente, ao assunto principal, acredito que o blog Pipa Insustentável poderia ser mais útil se ao contrario de fazer uma guerra pessoal contra a atual administração, se limitasse a publicar flagrantes de situações irregulares para os administradores, orgãos competentes e associações comunitárias tomarem as atitudes necessárias.
Não devendo mais a comunidade desconfiar das informações, pela fonte não ter muita objetividade, o valor da denuncia seria maior.

Pelo resto, tudo beleza.
Um abraço
Jack


http://cyber-buda.blogspot.com/
http://twitter.com/jackdemilia
http://eca13.org/
http://forumpipa.org