sábado, 19 de setembro de 2009

Praia limpa, praia linda 2009

Ao final das contas, mais uma vez deu tudo certo. Até sobrou um bocadinho de feijoada... eh eh eh
Os estudantes das escolas públicas de Pipa e Sibaúma, juntos aos prof. Sara e prof. Ronaldo, Márcia do Nep mais outros voluntários, entre os quais um pequeno grupo de turistas, limparam o trecho de litoral compreendido entre a praia das Minas e o encontro das águas na foz do rio de Sibaúma. Os estudantes de Tibau do Sul, acompanhados pelas prof. Silvia e prof. Patricia, recolheram o lixo na praia local. O caminhão do lixo recolheu todos os sacos que os três grupos foram juntando durante a caminhada ecológica.
O evento começou por volta das 8 horas e seguiu até o início da tarde, contando com a participação e colaboração de aproximadamente 200 pessoas, complexivamente. À beira do rio de Sibaúma, onde se reuniram todos os participantes, houve uma palestra do TAMAR sobre as tartarugas marinhas e depois a distribuição do material informativo fornecido pelo IDEMA; o grupo teatral do IBAMA apresentou a breve, mas simpática peça "As aventuras de Tatá".
Junto ao secretário de Meio Ambiente Gaspar compareceu também o prefeito Nilsinho, que naturalmente ressaltou a importância da preservação ambiental e da formação de uma consciência ecológica nos jovens cidadãos. Fácil a dizer...
Uma grande comemoração com direito a caldeirada de frutos de mar, feijoada e frutas variadas encerrou o evento numa alegria geral.

Colaboradores:
Branca
Joca
Geovan
Mangal
Márcia
Jack
Bruno
Mag
Zinho
Prof. Silvia (Tibau do Sul)
Prof. Patricia (Tibau do Sul)
Prof. Sara (Sibaúma)
Prof. Ronaldo (Pipa)
Valdenir (Santuário Ecológico)
Armando (Tamar)
Lorival (Tamar)
Lucas (Tamar)
Brito (Ibama)
Juliana, Claudia, Emanuele,
Leny e Felipe (Teatro de Fantoches)
Leonaldo (Secretaria de Educação)
Carlos (Secretaria de Turismo)
Pedro Neto (Secretaria de Serviços Urbanos)
Gaspar (Secretaria de Meio Ambiente)

Obrigado a todos! Valeu!!