quinta-feira, 19 de março de 2009

Operação Cerbero - último capitulo

Após inumeras semanas sem nenhum passo à frente, finalmente uma série de acontecimentos decisivos levaram a sub-operação "Rabo do Cerbero" à solução do caso.
Depois que Eddy Polo conseguiu resgatar o seu cachorro infernal de três cabeças da frente da chacará do sr. Thadeu, notório fotografo e grand-chef de fama internacional, quem ficou responsável pela recuperação do rabo da estatua fui eu mesmo.
Eu mesmo, cyber-cowboy, cyber-buda e chefe de expedições em canoa, que me ofereci voluntário de correr atrás desse rabo, que destacou-se do corpo do cão de ferro durante as operações de carga (ou descarga ?!?) numa penúltima mudança do feroz animal.
Comecei assim, naquele ritmo característico da Pipa, que é muito lento, minha investigação, visitando alguns amigos de Eddy e os relativos quintais. Mas até o dezembro passado nenhum vestígio do tal rabo...
De repente uma intensa troca de mensagens pelo email levou ms. Tati Wells, notável jornalista da hipermídia, vegana e cyber-feminista, a procurar ulteriormente no próprio quintal e assim encontrar numa moita, totalmente esquecido, o rabo do cerbero de Eddy Polo: uma série de segmentos de canos de varios diametros e tamanhos, soldados toscamente e cobertos por uma espessa camada de ferrugem...
No mesmo dia em que ms. Tati me escreveu anunciando a descoberta, um dia antes do meu aniversário, eu estava viajando com minha filha para passar mais de um mês longe da Pipa !!
Quando retornamos à Pipa, perto da volta às aulas da pequena MaLu, ms. Tati estava no Rio de Janeiro e, após ter dado um rápido pulo na Pipa, foi pra Jamaica ( uau!! ). Foi assim que, só quando ela voltou, já deve fazer uma semana, eu fui na casa dela e carreguei para a minha casa o pesado rabo enferrujado...
Hoje, pela manhã, acordei bem cedinho e embrulhei a peça de ferro com papel pardo e uma dupla camada de durex largo. Vou pro Recife mais tarde para resolver outro assunto e, aproveitando da ida, vou me encontrar com Eddy Polo e entregar a peça que rapidamente, como ele mesmo disse, será soldada de volta no lugar certo !!!
eh eh eh