segunda-feira, 23 de março de 2009

Ô, tubarão malandro...

Pois foi com maravilha que outro dia vi passar o meu mural numa tv no meio da rua, aqui na Pipa, claro. A tv em questão fica na frente da agência imobiliar do sr. Lula, na Av. Baia dos Golfinhos, ao lado da banca de revistas, e transmite sem parar um vídeo promocional sobre Pipa e os emprendimentos dele.
Nesse vídeo, muito bem bolado inclusive, têm nativo falando, e donos de pousada e restaurante, turistas, crianças... têm muitas imagens bonitas e muita conversa fiada, sobre a qual não quero nem comentar !!!
E de repente, assim inesperados, apareceram os dois tubarões que pintei no meu último mural; um trabalho para lançar uma mensagem social, que realizei com a ajuda do amigo Pepo no fevereiro de 2008, no paredão da ladeira que desce da praça à praia.
Ainda sem acreditar no que estava assistindo, vi aparecer pouco depois na tela também o surfista e a sereia, que fazem parte do mesmo mural, no qual representam o estupor e a indignação da comunidade diante tanta especulação imobiliar. A mensagem que fica ao lado dos dois tubarões ( Compro, construo e vendo !!! ) naturalmente não apareceu no vídeo.
Fiquei boquiaberto no meio da rua e fui embora sem saber o que pensar...

Alguns meses atrás outro "tubarão", um sueco que já foi cliente do meu restaurante, ficou ofendido pelo teor do meu mural e decidiu não me cumprimentar mais quando nos encontramos. Depois que eu soube disso, dou sempre uma gran risada ao cruzá-lo na rua ou na praia !!!

Mas o sr. Lula, construtor de condomínios, me maravilhou com a grande capacidade de aproveitar tudo da forma melhor; ele soube recortar com perícia cirurgíca de um mural contra a especulação imobiliar duas bonitas imagens, que pôs no vídeo promocional do próprio emprendimento !!! Putz...
Ai da Pipa, com tanto tubarão malandro !!!