domingo, 17 de novembro de 2013

flipAut! 2013 - 4° festival literário alternativo de Pipa



O FlipAut! 2013, festival literário Alternativo de Praia da Pipa, na sua quarta edição, é um evento non-profit, sem fins lucrativos, um grande esforço coletivo de boa vontade e disposição, verdadeiro exemplo de cidadania cultural a custo zero. Feito pelos membros da comunidade reunida,  apoiado pela recém criada Secretaria de Cultura municipal e pelos empresários iluminados, o FlipAut! 2013 está confirmando o compromisso de propiciar e vivenciar junto à grande e heterogênea sociedade local/global de Praia da Pipa uma grande festa de contexto literário e cultural!
O FlipAut! nasceu como um circuito paralelo de atividades que decidimos, desde 2010, organizar em concomitância ao festival literário oficial, Flipipa, aproveitando da ocasião para descentralizar os acontecimentos e, sem conflitos com ninguém, colaborar para popularizar a literatura e as belas artes em todas suas formas na nossa cidade.
Este ano também, apesar que o Flipipa foi cancelado,  estamos organizando oficinas e interações varias, lançamento de livros, leituras e bate-papos para adultos e crianças. Vamos resgatar a literatura oral local, potiguar e nordestina, com a presença de contadores de historias populares e muitas vezes desconhecidos. Entre as novidades, estamos lançando nesta edição do FlipAut! 2013 um Concurso de Micro Contos onLine: "Pipa, um paraíso ...em 213 palavras".

Haverá também projeções de vídeos produzidos aqui em Pipa, desConferências, teatro, música ao vivo, feira de livros novos e usados e muitas outras atividades que estimularão os presentes a uma participação ativa e criativa.
Desdé já agradeço todos os que estão colaborando e apoiando este evento. Obrigado.

[Jack dEmilia]