sábado, 2 de maio de 2009

Caminhada até o sangradouro


Quem ligou outro dia de Itajá foi Marcelo, um dos jovens que trabalha comigo ao projeto Igaruana. Ele telefonou para dizer que o rio Piranhas está já marcando os dois metros na parede do sangradouro, lá na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a montante da cidade de Açu.
Ele disse também que está chovendo direto, seja de dia que à noite. A água já subiu até onde plantamos um coqueiro no ano passado e agora vamos ver se a muda já enraizou bem ou não...
Com tanta chuva nessa época, fiquei me lembrando de quando na primavera passada estava tudo seco.
No dia anterior à saida da expedição Araras-Jucurutu, à tarde do 12 de novembro de 2008, Tito e eu fomos esticar as pernas até o sangradouro da barragem ARG. Naquela época do ano, o rio fica bem abaixo do nível do paredão e o enorme rochedo que segue fica todo descoberto...
Assim fui procurar nas imagens da expedição e montei este breve vídeo.

Todas as fotografias são de Tito Rosemberg.

A trilha sonora é de Guilherme Primata: "Neandertal".
Thanx a lot, DJ Primata !