sábado, 11 de outubro de 2008

Invasão de campo!

Enquanto estava ainda tomando café da manhã percebi uma zoada no jardim meio esquisita... fui lá fora ver e logo compreendi que o meu sábado não ia ser tão tranquilo como pensava. A agitação toda dependia de um nutrido grupo de surfistas em tumulto lá em baixo de casa.
Nem deu para aparecer na varanda que o porta-voz do grupo compareceu, informando-me que ia ter uma etapa de um tal circuito¹ de surfe e pediu a permissão para colocar a comissão julgadora no meu jardim.
Contestei que não gosto de ser avisado à última hora, mas o rapaz, já com outros dois surfistas que conheço ao lado, me explicou que se tratava de uma emergência; por alguma razão, que sinceramente não entendi, houve algum problema na praia dos Afogados, original sede da etapa, assim organizadores e surfistas vieram correndo pra minha casa... ou melhor pro Abacateiro, renomado pico de surf da Pipa!!!
Nos acordamos sobre algumas regras básicas de bom comportamento e liberei gramado e banheiro social só pra comissão técnica e o dj. Troquei umas ideias com Tartaruga, um dos organizadores do evento, e com o dj canarino, depois voltei às minhas coisas.
Tinha pensado que iria trabalhar um pouco no sábado, com tanta coisa para organizar ainda pela expedição Jucurutu-Araras, mas quando o amplificador foi ligado e o locutor começou a falar no microfone percebi que ia ser impossível se concentrar com tanto barulho.
Refleti que se ficasse zangado por isso não ia ser bom pra ninguém... assim decidi ser esportivo e por um dia, aliás dois, por que amanhã vai ter a final da etapa, deixar a galera do surfe acabar com a paz e a tranquilidade da ponta do Cabo Verde!!!
Fazer o que?
Com Marina Luna e Marcelo fomos almoçar no Garagem BarCo e alí ficamos até quase o pôr-do-sol. Marina Luna encontrou ali alguns coleguinhas de escola e ficou se divertindo um bocado brincando com eles na praia.
Quando voltamos em casa estava entrando no mar a última bateria de surfistas. Em pouco mais de meia hora todo mundo estava de saida.
Valeu Jack! Obrigadão brother!
Até amanhã galera!!!


¹ Trata-se do 1º Festival de Surf Regional