sábado, 22 de fevereiro de 2014

1a MOSTRA de CINEMA de SURF de PIPA


Vem aí a 1ª Mostra de Cinema de Surf da Pipa, exibindo o que de melhor se faz neste tipo de produção no Brasil e no mundo. Pipa, a bela praia do Rio Grande do Norte nacionalmente conhecida por suas ondas e pela grande quantidade de surfistas que lá residem e praticam o esporte dos reis havaianos, estará finalmente incluída no circuito nacional dos filmes de surf. 
São raras as mostras de filme de surf no Nordeste do país, que foi de onde saíram muitos dos mais famosos surfistas brasileiros que competem no circuito mundial. Na mostra de Pipa será projetado numa grande tela ao ar livre, o melhor dos melhores filmes, ajudando os esportistas locais a aprimorarem suas técnicas e conhecerem outras ondas do mundo. Há muitos anos que a cultura do surf produz filmes, curta metragem e longas, de excelente qualidade mas que raramente são exibidos em cinemas comercias permanecendo desconhecidos da grande maioria dos surfistas. 
A Mostra será na Praça do Pescador a partir das sete horas das noites de sexta-feira 28 de fevereiro e sábado dia 10 de março, com programação diferente nos dois dias de exibição. Entrada franca na praça e sugere-se a quem estiver interessado chegar cedo para garantir seu espaço visto que há uma enorme quantidade de surfistas que já prometeram comparecer e se o espaço é limitado a festa é garantida. 
O evento criou uma página no Facebook para quem precisar de mais informações, é só procurar por "1ª Mostra de Cinema de Surf da Pipa". 
O curador da mostra é Tz Jamur, um dos organizadores do MIMPI, o maior festival de filmes de surf e skate do Brasil, realizado anualmente em Porto Alegre, RS e com centenas de filmes inscritos, o que garante a qualidade e atualidade do material a ser projetado. A iniciativa de realizar a Mostra é do Núcleo Ecológico da Pipa (NEP), uma ONG que há 16 anos atua na região e do Projeto Crescendo e Aprendendo Nas Ondas de Pipa (CAP), contando com o apoio da Coordenação de Esportes da Prefeitura de Tibau do Sul.