quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FlipAut! 2011

O FlipAut! 2011, festival literário Alternativo de Praia da Pipa, na sua segunda edição, é um evento non-profit, sem fins lucrativos, quer dizer que nenhum dos escritores, poetas, produtores, colaboradores, oficineiros, etc. vai ganhar sequer um centavo pelo próprio esforço, além do prazer de propiciar e vivenciar junto à grande e heterogênea comunidade local/global da Pipa uma experiência de tamanho valor cultural. Sem esse esforço coletivo de boa vontade e disposição, tudo isso não poderia acontecer. Um verdadeiro exemplo de guerrilha cultural a custo zero!
O FlipAut! é um circuito paralelo de atividades que decidimos, desde o ano passado, organizar em concomitância ao festival literário oficial, aproveitando da ocasião para descentralizar os acontecimentos e, sem conflitos com ninguém, colaborar para popularizar a literatura e as belas artes em todas suas formas na nossa cidade.
Estamos organizando oficinas e interações, lançamento de livros, leituras e bate-papos para adultos e crianças. Haverá projeções de vídeos produzidos aqui em Pipa, cineclube literário, feirinha de livros usados e outras atividades que estimularão os presentes a uma participação ativa e criativa.
Desdé já agradeço todos os que estão colaborando e patrocinando este evento. Obrigado.
[Jack dEmilia]