sexta-feira, 22 de maio de 2009

Brad, mais uma noite nas barricadas



Rebelião popular em Oaxaca, México, 2006. Quando os paramilitares dão um tiro de fuzil no peito de Brad Will, a câmera cai, mas continua gravando. Essa câmera passa de mão em mão, contando a história de Brad.
E um pouco desse movimento de movimentos conhecido como antiglobalização. Das ocupações urbanas em Nova York, a um piquete ecologista no Oregon, à batalha de Seattle, Praga, Quebec, Gênova, Quito, Oaxaca... Por trás da câmera estão os amigos de Brad que, como ele, se dedicam a mostrar o que não aparece na TV.

Filme: Brad, mais uma Noite nas Barricadas
Diretor: Miguel Bastos (VideoHackers)
Duração: 55min
Edição de Som: BNegão e Rodrigues
UF/Ano: RJ/2007

sábado, 9 de maio de 2009

Peixinhos da Pipa



Segundo os princípios da talassoterapia, ficar meio imerso na água morna e salgada de piscinas naturais, observando os peixinhos coloridos nadando pra cá e pra lá, é altamente benéfico para o ser humano, seja sob o perfil físico que psicológico.
Este breve vídeo é o teste de uma filmadora de esporte/aventura, subáquea até três metros de profundidade: a ATC2K da Oregon Scientific. A maquina tem acessórios para ser fixada no capacete, no guidão da bicicleta, na estrutura tubular do asadelta, ultraleve, qualquer coisa...
Tristemente a filmadora não tem uma boa qualidade vídeo; por baixo da água até que ficou legal, mas nas filmagens comuns as cores são muito inaturais !!!
O áudio é um mistério: existe um microfone embutito, mas captura o som muito mal... as vozes parecem chegar do além !!! eh eh eh
Mesmo assim publicamos uma seleção de imagens, acompanhadas por "Dirt Rodhes" de Kevin mcLeod, prolífico artista que permite o uso copyleft das suas produções musicais.

sábado, 2 de maio de 2009

Caminhada até o sangradouro


Quem ligou outro dia de Itajá foi Marcelo, um dos jovens que trabalha comigo ao projeto Igaruana. Ele telefonou para dizer que o rio Piranhas está já marcando os dois metros na parede do sangradouro, lá na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a montante da cidade de Açu.
Ele disse também que está chovendo direto, seja de dia que à noite. A água já subiu até onde plantamos um coqueiro no ano passado e agora vamos ver se a muda já enraizou bem ou não...
Com tanta chuva nessa época, fiquei me lembrando de quando na primavera passada estava tudo seco.
No dia anterior à saida da expedição Araras-Jucurutu, à tarde do 12 de novembro de 2008, Tito e eu fomos esticar as pernas até o sangradouro da barragem ARG. Naquela época do ano, o rio fica bem abaixo do nível do paredão e o enorme rochedo que segue fica todo descoberto...
Assim fui procurar nas imagens da expedição e montei este breve vídeo.

Todas as fotografias são de Tito Rosemberg.

A trilha sonora é de Guilherme Primata: "Neandertal".
Thanx a lot, DJ Primata !